terça-feira, 10 de maio de 2016

Aula 11

Criar uma box com 2 segmentos com as medidas da imagem.


Menu de edição – Edit Mesh – Seleccionar os pontos – Window crossing (ao lado de select and move) – Fazer uma seleccção do ponto superior esquerdo na janela Front – Comando move – Mover o eixo y de maneira a criar uma diferença de alturas nas diferentes faces. 


No menu de edição, selecionar agora a face e selecionar a face inferior esquerda e fazer delete de maneira a criar uma abertura. 


Adicionar uma luz: Menu Criação – Lâmpadas – Standard – Omni – colocar no tecto. Experimentar em render o que temos feito. 


Criar uma segunda luz: Menu Criação – Lâmpadas – Standard – Target Spot – Colocar no meio da sala. 


Menu Edição – Abrir separador Spotlight Parameters – Seleccionar a opção Rectangle – Seleccionar bitmap e selecionar a imagem dos gatos – Abrir o separador Advanced Effects – Seleccionar Map – Seleccionar a imagem dos gatinhos. Criar um render para verificar o uso da imagem dos gatinhos projectada. 



Manipular a intensidade do Projector (Layer Spot001) e da luz Omni (Layer Omni001). Para tal, ir ao menu Edição e ao separador Intensity/Color/Attenuation alterar os valores do Multiplier. Para o meu caso, o valor Multiplier para o Spot001 é 20,0 e para o Omni001 é 0,03.